Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blue Planet

Blue Planet

Sexta-feira. (Im)paciência.

Escrevo este post e ainda me encontro na bicha/fila numa caixa do Lidl. Não vou dissertar sobre o facto de ser sexta-feira, final de tarde e o Lidl só ter 2 caixas a funcionar. Não vou. 

O que é que acontece quando há apenas 2 caixas a funcionar e metade de Lisboa estar concentrada no Lidl em questão?

- As filas são enooooooooooooooooooooooooormes;

- A paciência das pessoas fica reduzida a vestígios;

- O bom senso é mandado ao ar.

Então estava eu na fila quando a senhora da frente, que ainda tinha as coisas no cesto, verifica que se esqueceu de alguma coisa. MAS, havia ainda DOIS senhores à frente dela e o que estava imediatamente antes dela tinha imeeeeensa coisa para levar. Eu apercebi-me da situação, inclusive da parte em que ela deixou o cesto e foi buscar o que se tinha esquecido. E deixei-me ficar atrás do cesto dela.

O que é que se sucede?

Um xico esperto, vendo-me com coisas na mão para levar e com um cesto à minha frente, mas aparentemente sem dono, pôs-se à minha frente. Calmamente, JURO QUE FOI CALMAMENTE, expliquei-lhe que o cesto pertencia a uma senhora que tinha ido buscar não-sei-o-quê e que eu estava a seguir. Ele fingiu não ter ouvido (eu não falo propriamente baixo e palavra que o disse assertivamente) e deixou-se ficar. Como ele tinha apenas um pacote de não-sei-o-quê deixei-o levar a taça porque não me estou para chatear. Entretanto, deve ter passado a nuvem de bom senso pela cabeça dele e regressou ao sítio dele o que fez com que uma senhora, sabe lá Sr. Deus de onde, começasse a barafustar. Porque eu estava a ser uma tonta, se ele não passa, passa ela, porque lá pela outra se ter esquecido de alguma coisa não quer dizer que tenha o direito de deixar o cesto a marcar lugar. Respirei fundo e expliquei-lhe que não lhe adianta de nada estar a reclamar, porque o senhor que tinha imeeeeeeeensa coisa para levar ainda está a ser atendido e que se a senhora que se esqueceu de não sei o quê estivesse acompanhada teria sido exactamente a mesma coisa, mas alguém ficaria a zelar pelo cesto dela. A senhorazeca fez ouvidos de mercador e continuou a barafustar. Entretanto chegou a senhora-esquecida e começaram a barafustar as duas. Cansei-me, disse à outra para se meter no seu lugar e apelar à lógica porque estava a complicar uma coisa simples. Afinal de contas o senhor que tem imeeeeeeeeensa coisa para levar e que está à frente da senhora esquecida ainda está a ser atendido. Irra! Haja paciência!

37ed89813dde8b22d0dc9f7a98bfd4cc.jpg

 

4 comentários

Comentar post